segunda-feira, 23 de março de 2009

BUGRE VENCE FERROVIÁRIO DE VIRADA E SE CLASSIFICA

Com o resultado, a equipe sobralense chegou aos 16 pontos em sete jogos e ratifica a liderança no returno do Estadual

Com dois gols do atacante Jessuí, o Guarany de Sobral derrotou, de virada, o Ferroviário e acabou com a invencibilidade do Ferrão no segundo turno do Campeonato Cearense de Futebol 2009. O time coral havia aberto o placar através do camisa nove Wescley. O confronto entre a equipe do rubro-negro sobralense e o Tubarão da Barra do Ceará foi realizado, ontem, à tarde, no estádio do Junco, da cidade de Sobral, que recebeu um bom número de torcedores, que presenciaram uma partida de muita movimentação.

O triunfo manteve o time comandado pelo técnico Oliveira Lopes na liderança do campeonato, agora com 16 pontos ganhos em sete jogos disputados, enquanto o Ferroviário permaneceu, com 10 pontos obtidos, na segunda colocação do returno da competição, duas partidas a menos que o Guarany.

Primeiro tempo

Na etapa inicial, o time do técnico Arnaldo Lira, com uma forte marcação um toque de bola mais consciente, atacou e levou mais perigo ao gol de Vantuir. O zagueiro Menezes e o meio-campista Ernandes tiveram as duas primeiras chances de abrir o placar, mas foi o centroavante Wescley quem balançou as redes de Vantuir, aos 12 minutos. O camisa 9 do Ferrão aproveitou cruzamento da esquerda de Ranieri e chutou de primeira no canto alto direito do goleiro sobralense. O time da casa foi para o intervalo de jogo em desvantagem no marcador.

Clodoaldo desequilibra

No segundo tempo, o técnico Oliveira Lopes colocou Clodoaldo para jogar e ele ajudou o Guarany a virar o placar. Mas foi o Ferroviário que começou pressionando. Contudo, Clodoaldo começou a mudar a história do jogo aos 14 minutos. Ele passou por dois marcadores e tocou a bola para Jony, que dentro da área driblou Menezes e foi derrubado, pênalti. Na cobrança, Jessuí empatou a partida. O rubro-negro sobralense se entusiasmou e foi em busca da vitória, e o Ferrão afrouxou na marcação, seu forte na primeira fase. E de novo Jessuí, aos 29min, de cabeça, num vacilo da defesa coral garantiu os três pontos para o Guarany.

FICHA TÉCNICA

Guarany 2
Vantuir; Ivan, Rafael Amazonas, Puxa (Jefferson) e Jony; Júnior Alves, Rafael Matos, Alex Vampirinho (Eliélton) e Marcelinho; Jessuí e Leto (Clodoaldo). Técnico: Oliveira Lopes.

Ferroviário 1
Jéfferson; Rodrigo, Antônio Menezes, Paulo Paraíba Válter (Léo Jaime) e Ranieri (Cleiton Cearense); Róbson Simplício, Diego (Dione), Ernandes e Rodrigo; Wescley e João Neto.Técnico: Arnaldo Lira.

Competição - Campeonato Cearense de 2009.Estádio - Junco, da cidade de Sobral. Data - 22 de março de 2009. Horário - 16 horas. Árbitro - Manoel Moita. Assistentes - Thiago Brígido e Marcione Ribeiro . Renda - R$ 24. 100,00. Público - 4.250 pagantes. Gols - Wescley, para o Ferroviário, aos 12minutos do 1º tempo. E Jessuí, aos 14 e 29min do 2º tempo, para o Guarany de Sobral. Cartões amarelos - Jessuí e Clodoaldo, do Guarany de Sobral; e Menezes, Paulo Paraíba e Válter, do Ferroviário.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO