sexta-feira, 10 de abril de 2009

GUARANY CONSEGUE EMPATE FORA DE CASA E DECIDE NO JUNCO

Em uma partida fraca tecnicamente, times não saem do 0 a 0 e agora vão decidir vaga na final do returno, em Sobral

O Guarany conseguiu um importante empate fora de casa contra o Ferroviário, em jogo válido pelas semi - finais do 2º turno. O Bugre teve ótimas oportunidades durante a partida mais disperdiçou e agora decide se vai pra final ou não em casa no Junco neste próximo domingo.

Jogo

No primeiro tempo, o Ferroviário teve a maior posse de bola e praticamente não deixou a equipe do Guarany atuar. Tanto que o goleiro Jéfferson só fez uma defesa durante os 45 minutos iniciais. Explorando a velocidade de Léo Jaime pela direita e os avanços de Ernandes pela esquerda, o Peixe teve suas melhores oportunidades para abrir o placar.

Aos 12min, Léo Jaime foi a linha de fundo e cruzou, Wescley subiu mais alto que toda a zaga e cabeçeou no canto, mas Rafael salvou em cima da linha. Com uma marcação muito forte no meio-de-campo, o time coral provocava o erro da equipe sobralense. Assim, Aos 25min, em uma roubada de bola, o volante Róbson Simplício serviu a Léo Jaime, que dentro da grande área chutou de perna esquerda, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, Wescley recebeu a bola na marca do pênalti, e de virada bateu forte, mas o goleiro Vantuir segurou em dois tempos. No último lance da etapa inicial, Ernandes cobrou falta da entrada da área e arrematou no ângulo, só que o camisa 1 do Cacique do Vale fez linda defesa, espalmando para escanteio.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o panorama até os 10min continuava o mesmo. Com o Ferroviário mandando no jogo. Só que depois, o Guarany acordou e começou a sair com mais velocidades nos contra-ataques. O técnico Oliveira Lopes percebeu a melhora da equipe e pôs o baixinho Clodoaldo. Do outro lado, Arnaldo Lira colocou o atacante João Neto na vaga do volante Róbson Simplício e o meia Leonardo substituindo Diones. Só que foi o Guarany que esteve mais próximo do gol.

O meia Leto, que havia entrado no posto de Marcelinho, arriscou um chute da entrada da área, obrigando Jéfferson a fazer defesa. Quando se imaginava que o Ferrão iria partir com tudo em busca da vitória e ficar em vantagem, Ernandes recebeu 2º cartão amarelo e foi expulso. Em desvantagem númerica em campo, o Ferrão não teve como evitar o empate.

FICHA TÉCNICA

Ferroviário 0
Jéfferson; Rodrigo, Menezes, Paulo Paraíba e Ernandes; Válter, Róbson Simplício (João Neto), Guto e Diones (Leonardo); Wescley e Léo Jaime (Fábio Recife). Técnico: Arnaldo Lira.

Guarany 0
Vantuir; Tiago Granja, Júnior, Rafael, Jone; Ricardo Baiano, Matos, Elielton e Marcelinho (Leto); Jéfferson (Clodoaldo) e Didi Cearense (Tiago).
Técnico: Oliveira Lopes.

Competição - Campeonato Cearense, 2º turno - Semifinais.
Estádio - Elzir Cabral, em Fortaleza (CE).
Data - 9 de abril de 2009.
Árbitro - Wladyerisson Oliveira.
Assistentes - Marcos Brígido e Arnaldo Sousa.
Renda e Público - Não Divulgados.
Cartões amarelos - Guto (FER); Matos, Jefferson, Jone (GUA).
Cartão vermelho - Ernandes (FER).

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO