segunda-feira, 13 de abril de 2009

BUGRE VENCE FERROVIÁRIO E PEGA FORTALEZA NA FINAL

Equipe de Sobral, que precisava de uma vitória simples, fez seu dever de casa, bateu o Ferroviário por 1 a 0 e avança à final

O Guarany fez jus à sua vantagem de decidir uma vaga para a final do returno do Campeonato Cearense.

Ontem, em uma partida tumultuada, com chuva e alguns gandulas quase manchando a festa sobralense, o time rubro-negro venceu o Ferroviário por 1 a 0, e agora fará a decisão com o Fortaleza. “Deus foi abrindo a porta para nós, e devagarinho estamos conseguindo nosso objetivo”, falou ao final do duelo o técnico do Guarany, Oliveira Lopes.

Para o Ferroviário, que deu adeus à competição, a esperança fica para saber se irá mesmo carimbar a única vaga do Estado para a Série D do Brasileiro. O time coral, que deve perder o técnico Arnaldo Lira e o atacante Jardel, torce para que o Fortaleza conquiste o turno.

Jogo

Depois do empate no primeiro jogo, os dois times precisavam da vitória para não ter de disputar a vaga na prorrogação ou até nos pênaltis. Por isso, desde o início a movimentação era intensa em busca do gol. Pelo lado do Guarany, as investidas de Clodoaldo, Eliélton e Leto assustavam o goleiro Jéfferson. Já o Ferroviário, que no duelo passado apostava nas jogadas de Léo Jaime, arriscava em chutes de longa distância com o volante Róbson Simplício e o lateral Cleiton Cearense. A abertura do placar, no entanto, só aconteceu aos 38 minutos.

O meia Eliélton, em um belo lançamento, mandou a bola para Leto, que, de primeira, deu um lindo toque de cobertura sem chances para o camisa 1 do Tubarão, fazendo um golaço.

Na volta do intervalo, a tônica do jogo ficou para o desespero do Ferroviário em tentar o empate, com três atacantes em campo: João Neto, Ricardo e Wescley, e o Guarany explorando os contra-ataques.

As melhores oportunidades do Ferrão surgiram em bolas paradas. Aos 24min, numa cobrança de falta da entrada da área, Cleiton Cearense desperdiçou e chutou na barreira. No último lance, escanteio da esquerda, Ricardo pulou mais alto do que todos, mas cabeceou no meio do gol, e Vantuir defendeu com firmeza.

FICHA TÉCNICA

Guarany 1
Vantuir; Tiago Granja, Rafael, Júnior Alves e Jones; Ricardo Baiano, Elielton, Rafael Matos e Leto; Didi Cearense (Jessuí) e Clodoaldo (Tiago Pentecoste); Técnico: Oliveira Lopes.

Ferroviário 0
Jéfferson; Rodrigo, Menezes, Paulo Paraíba e Cleiton Cearense; Válter (Wilson), Róbson Simplício, Guto e Diego (João Neto); Wescley e Léo Jaime (Ricardo). Técnico: Arnaldo Lira.

Competição - Campeonato Cearense, 2º turno - Semifinal.Estádio - do Junco, em Sobral (CE). Data -12 de abril de 2009. Árbitro - Luzimar Siqueira. Assistentes - Carlos Feitosa e Monteiro da Silva. Renda e Público - Não divulgados. Gols - Leto, aos 38min do 1º tempo. Cartões amarelos - Válter, Guto, Jéfferson, Paulo Paraíba (FER) Didi Cearense, Clodoaldo, Elielton, Ricardo (GUA).

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO