sábado, 18 de abril de 2009

BUGRE É GOLEADO NO JUNCO E SE COMPLICA

O Guarany foi goleado impiedosamente pelo Fortaleza dentro do estádio do Junco ontem às 20:00 hrs, com a derrota o Bugre vai em desvantagem jogar no Castelão com obrigação de ganhar no tempo normal e na prorrogação.

O Leão começou de forma impecável o primeiro tempo, fazendo a aproximação dos atletas em tabelas envolventes, deixando o Guarany praticamente na roda. Até os 23 minutos, o Leão reinou soberano no gramado do estádio do Junco. O time sobralense só corria atrás do adversário.

No primeiro minuto, Guto viu o goleiro adiantado e tentou encobri-lo, mas Vantuír retornou a tempo para espalmar a bola. O não aproveitamento das chances criadas foi o grande pecado do Tricolor na etapa inicial. Logo após chutar no gol, Guto voltou ao ataque e cruzou. Na área, estava Marcelo Nicácio, que cabeceou, mas a bola foi para a linha de fundo.

Em cruzamento de Bismarck, Nicácio cabeceou por cima, meio desequilibrado. A equipe orientada por Oliveira Lopes tentava se defender e numa dessas situações, cometeu falta frontal à área. Coutinho cobrou com força, Vantuír rebateu e Cleisson apareceu entre os zagueiros para cabecear e marcar 1x0, aos 8 minutos, fazendo justiça a quem estava melhor.

O Cacique do Vale só conseguiu se aproximar da área do Leão aos 10 minutos, em cruzamento de Jones, que não teve aproveitamento de ninguém.

Mudanças

Vendo seu time dominado, o técnico Oliveira Lopes resolveu mexer. Aproveitou que Jessuí estava contundido e colocou Didi Cearense. Tiago Granja entrou no lugar de Paulinho. E o time foi melhorando. No primeiro lance, Didi Cearense deixou sua marca. Aos 37 minutos, o Tricolor estava com a defesa aberta. Eliélton penetrou, encobriu Douglas, mas a bola bateu no travessão. Na volta, Didi Cearense tocou no canto e empatou a partida.

A primeira etapa se encerrou com os dois times perdendo chances de marcar. Nicácio errou uma complementação aos 40 minutos e aos 43, Clodoaldo driblou Gilmak e tocou por cobertura, mas Douglas espalmou, salvando o gol.

No segundo tempo, foi o Guarany quem começou melhor, chutando mais a gol, como Didi Cearense, que mandou uma bomba e Douglas desviou para escanteio. Mirandinha havia sacado Sidnei para a entrada de Wanderley. Aos 21, Wanderley cruzou e Nicácio cabeceou, virando para 2x1. Aos 26, após rebote de Vantuír, Wanderley marcou o terceiro gol. E aos 32, Bambam, que substituiu Nicácio, recuperou uma bola na linha de fundo, a zaga parou e ele chutou quase sem ângulo, fazendo 4x1.


FICHA TÉCNICA

Guarany 1
Vantuír; Ivan, Paulinho (Tiago Granja), Rafael e Jones; Júnior, Rafael Matos, Eliélton e Leto (Jéfferson); Jessuí (Didi Cearense) e Clodoaldo.
Técnico: Oliveira Lopes.


Fortaleza 4
Douglas; Gilmak, Silvio, Edson e Guto; Álvaro, Coutinho, Bismarck (Eusébio) e Cleisson; Marcelo Nicácio (Bambam) e Sidnei (Wanderley).
Técnico: Mirandinha.


Competição - Campeonato Cearense, 2ºturno, decisão.
Estádio - Junco.
Data - 17 de abril de 2009.
Árbitro - Jailson Macedo.
Assistentes - Adailton José Jesus e Edmundo Carneiro (Trio da Bahia).
Renda - R$ 38.800,00.
Público - 5.000 pagantes.
Gols - Cleisson aos 8min e Didi Cearense, aos 37min do 1ºtempo. Marcelo Nicácio aos 21, Wanderley aos 26 e Bambam aos 32min do 2ºtempo. Cartões amarelos - Rafael, Jones, Eliélton, Gilmak, Bismarck e Cleisson.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO